Ponte entre voluntários e entidades

Londrina – Em muitos casos, o sucesso do voluntariado depende de uma ponte entre quem se dispõe a colaborar e as entidades. Desde 2003, o Centro Voluntário de Londrina (CVL) trabalha fazendo o encaminhamento de voluntários a projetos sociais. Segundo a coordenadora do projeto, Daniela Resende Faria, muitas pessoas têm vontade de ajudar, de fazer alguma boa ação para o próximo, mas não sabem como proceder.

“No primeiro contanto, explicamos como funciona, analisamos as vocações e listamos as opções que mais combinam com o perfil do interessado”, explica. Ao todo, são mais de 40 entidades ligadas ao CVL. A internet e as palestras em escolas, igrejas e associação de bairros são os principais meios de divulgação do trabalho. Como o grupo não possui uma sede, todos os atendimentos são feitos por indicações ou pelo site. “Muitas pessoas procuraram na internet como ser voluntário em Londrina e caem no nosso site”, conta.

Além do intermédio, a ONG conduz vários projetos, entre os quais se destacam as atividades com crianças carentes, programa de empregabilidade e cursos de capacitação para mulheres de baixa renda. “Muitas pessoas despertaram para a importância do trabalho voluntário nos últimos anos, mas a adesão ainda é baixa. Então quem tem interesse em ajudar o próximo é sempre bem-vindo”, destaca.

Para mais informações, acessar o site do CVL pelo http://www.voluntarioscvl.org (C.F.)

Folha de Londrina – 11/03/2015
Anúncios
Publicado em Sem categoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s