Quem somos

O CVL foi criado em 02 de junho de 2.003, por um grupo de pessoas de diferentes segmentos da sociedade.

Esse grupo, motivado pela crescente demanda de iniciativas da sociedade civil e da responsabilidade social, tinha e tem como objetivo fortalecer a ação voluntária na região de Londrina, bem como colaborar na capacitação profissional de pessoas menos favorecidas economicamente.

O CVL é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, que faz parte de uma grande rede de centros de voluntariado de todo o Brasil.

Desde sua constituição, tem se firmado como um instrumento de promoção e fortalecimento do voluntariado além de um centro de capacitação profissional em diversas áreas do mercado de trabalho.

O CVL desde então ministrou e ministra diversas palestras em ongs, empresas, universidades, igrejas, escolas, periferias entre outros, para motivação e capacitação do trabalho voluntário, além da capacitação profissional para o mercado de trabalho.

Missão

Incentivar e consolidar a cultura e o trabalho voluntário na cidade de Londrina e região, e promover a educação para o exercício consciente da solidariedade e cidadania.

Visão

Ser um centro de excelência na aplicação e disseminação de tecnologias sociais de voluntários.

Princípios

Promover a solidariedade;

Agir com ética e qualidade no cotidiano das nossas ações;

Estabelecer a integração, o respeito e a cooperação internamente e junto aos públicos com os quais atuamos.

Objetivos

Promover a cultura e o valor do trabalho voluntário por meio do incentivo à solidariedade e cidadania, tendo em vista o atendimento das necessidades sociais e de qualidade de vida dos moradores do município de Londrina;

Expandir e qualificar o trabalho voluntário nas diversas áreas de ação social, transformando necessidades sociais em oportunidades de participação solidária;

Promover a Capacitação Profissional de pessoas menos favorecidas economicamente para o mercado de trabalho.

Nosso trabalho

A atuação do CVL envolve:

Desenvolvimento de programas de capacitação, atualização e acompanhamento de voluntários e organizações sociais;

Cadastramento de organizações sociais, criando um elo entre os cidadãos que desejam doar seu tempo, trabalho e talento e as organizações sociais que necessitam desta oferta;

Busca constante de conhecimento para o aprimoramento de técnicas e metodologias de capacitação;

Produção de material técnico e cursos de capacitação do trabalho voluntário;

Apoio às empresas, escolas, e demais grupos que desenvolvem programas de trabalho voluntário;

Palestras e cursos de capacitação profissional para pessoas de baixa renda.

Seja um Voluntário!

Doe um pouco do seu tempo e talento em prol do bem de alguém! O CVL ajudando a quem quer ajudar.

Agradecemos sua visita. Volte sempre!

16 Responses to Quem somos

  1. Ana Costa disse:

    Olá,quero fazer trabalho voluntario.Mas não sei como achar e não tenho formação em nada,mas tenho amor e carinho de sobra para dar!Gostaria da ajuda de vcs.Obrigada

  2. ricardo maurício de castro disse:

    Olá sou professor de educação física e gostariade participar do projeto e estou desempregado, sou morador de arapongas e gostaria de saber se posso participar do projeto na área de esporte e lazer, pois gosto muito de ajudar e ser solidário mas tenho condições de ligar só de participar. Gostaria que vcs pudessem entrar em contato comigo pois estou disposto a trabalhar, além do pss que estou escrito em Londrina gostaria de contribuir em um projeto social pois minha cidade esta carente de projetos nestas áreas. obrigado

  3. Karina disse:

    Olá…a bastante tempo tenho vontade de fazer trabalho voluntario, nao sei no que posso ajudar…mas boa vontade nao me falta…por gentileza, entrem em contato comigo para que eu também possa ajudar…obrigada

  4. Adaildo Oliveira disse:

    oi! me formei recentemente no curso de letras,gostaria de saber como posso ser voluntário,talvez ministrando aulas de lingua portuguesa se puderem me informar serei grato.

  5. Sérgio Augusto de Oliveira disse:

    7/12/2012
    Bom Dia
    Tenho, procurado, desde o inicio do ano, um casal que todos os anos prestam um trabalho fantástico em Londrina;
    O de consertar os brinquedos que ganham da comunidade e/ou procuram em lojas e lixo para depois, no Natal, doarem
    às crianças. Tenho os buscado para que eu possa ajudá-los nas reforma e coleta dos produtos.
    Meu nome é Sérgio Augusto de Oliveira, moro em Londrina e, solicito, se possível, ajudar-me a encontrar este casal. Ficaria muito agradecido. Informo, que desde então, tenho buscado informações, através de pessoas, jornais e órgãos diversos sobre o mesmo e, até hoje, não tive êxito.
    Muito obrigado
    No aguardo
    Sérgio Augusto de Oliveira
    RG 852.505-6 – PR
    43 9995-1824.

    • Ozorio Pelegrini disse:

      Rosana, no fone (43) 9996-3654 ou enviar e-mail é rosanapaulahotmail.com esta matéria saiu na midia há 6 anos atras. 20/12/2011 Folha de Londrina.

      Ozorio Pelegrini
      voluntario CVL informática

  6. ola cvl me indicou entao no hospital evangelico esta precisando de pessoas voluntarios visitar os quartos estou querendo ser voluntario

  7. Célia Dalila Gonçalves disse:

    Olá, faço um artesanato que se chama Filtro dos sonhos, e me disponho a ensinar.

    • cvlondrina disse:

      Celia, bom dia!

      Obrigada pelo seu contato e disponibilidade em ajudar.

      Existem várias ONGs que trabalham com artesanato, você poderia dar uma olhada no blog http://www.cvlondrina.wordpress.com e ver qual lhe interessa mais pelo público alvo e região.

      Tenho realizado um trabalho em uma casa feminina de acolhimento à mulheres dependentes químicas, moradoras de rua, sem familia, bem como seus filhos. Temos trabalhado com as mesmas artesanato e culinária. Se quiser um dia conhecê-las e fazer uma visita, estamos a disposição. Elas irão amar o seu trabalho!

      Muito obrigada e qualquer coisa estamos a disposição.

      Sucesso no seu trabalho!

      Abraços.

      Daniela – http://www.cvlondrina.wordpress.com

    • Wilson Nascimento disse:

      Olá! Gostaria demais de ter a oportunidade de ser voluntario em alguma area que envolva crianças e adolescentes… Tenho 22 anos e faz 2 meses que cheguei da Bolivia onde eu estive como voluntario em um instituto com 25 crianças, sendo 3 delas portadoras de atendimento especiais. Por favor mandar por Email alguma possição da parte de vocês.

      • cvlondrina disse:

        Olá Wilson, boa tarde, tudo bem?

        Muito obrigada pelo seu contato e disponibilidade em ajudar ao próximo. Seja bem-vindo a nossa cidade! Temos no blog http://www.cvlondrina.wordpress.com, uma listagem com diversas instituições e ONGs que trabalham com crianças e gostariam de desenvolver projetos diversos na área da música, histórias, teatro, alimentação saudável, brincadeiras, etc. Você poderia acessar a página das instituições/vagas e contata-las para agendar uma visita pessoal e acertar os detalhes do trabalho voluntário.

        O CAV – Centro de Ação Voluntária, também possui um banco de dados de diversas ONGs que precisam de voluntários em diversas áreas. Contato: Luis Galhardi – fone: 3324-5483/ 9996-1283 ou Alexandra – fone: 3028-2888/ 9936-1344 – cavlondrina@gmail.com – O CAV funciona na Rua Goiás 1.774 (Aldeia Coworking). Venha ser voluntário (a) junto ao CAV Londrina! http://www.acaovoluntaria.org.br
        Muito obrigada pelo seu contato e estamos a disposição para maiores informações.

        Abraços e tudo de bom a você!

        CVL – http://www.cvlondrina.wordpress.com

  8. GerAção-RH disse:

    Ola! Somos uma agencia de empregos, situada em londrina, e atuamos com diversas vagas no segmento de residencias, como doméstica, babá, diarista, cozinheira, zelador, porteiro, morotista,copeira, arrumadeira, passadeira, e outros nos estabelecimentos comercias e padaria. Somos GerAção-RH -agencia de empregos. Sito à Rua Santa Catarina 50 – L01 sala02, primeiro pavimento, Centro. Ed.Oscar Fugante -shoping Tower. Vimos que vcs informam as agencias de emrpegos de Londrina, assim informamos o nosso, se quiser divulgar na sua lista de agencias de empregos. agradecemos.

  9. Wilson Nascimento disse:

    Olá! Gostaria demais de ter a oportunidade de ser voluntario em alguma area que envolva crianças e adolescentes… Tenho 22 anos e faz 2 meses que cheguei da Bolivia onde eu estive como voluntario em um instituto com 25 crianças, sendo 3 delas portadoras de atendimento especiais. Por favor mandar por Email alguma possição da parte de vocês.

  10. Jane Paula disse:

    Olá. Tenho roupas para doar. Gostaria de saber se vcs aceitam e como faço para levar até vcs ou se vcs vem buscar em minha residencia. Moro aqui no Jardim Bandeirantes. Meu telefone é 91590672. Se puderem entrar em contato comigo, eu agradeço.

  11. Josimara disse:

    Boa tarde, gostaria de saber este ano a ONG galera de Deus fará a campanha de recolhimento de cadernos, livros e apostilas usadas . tenho muito material para doar . Por favor entre em contato se puder.obrigada

    • cvlondrina disse:

      Boa tarde Josimara! Conforme divulgação no Jornal de Londrina, o Projeto Galera de Deus está arrecadando cadernos e apostilas usadas para o projeto Meus estudos, Meu futuro. O material será trocado por cadernos novos em uma papelaria da cidade, para integrarem os kits de material escolar, que serão entregues à comunidade. A campanha vai até 28 de fevereiro. Postos de arrecadação: Supermercado Cidade Canção (Av. Maringá e Shopping Comtour), Supermercado Musamar (R. Pernambuco e R. Santos). Informações pelo telefone (43) 8824-7689.
      Obrigada pelo seu contato e ficamos a disposição para quaisquer outras informações! Abraço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: