Projeto Empregabilidade

Você já pensou em compartilhar seus conhecimentos, sua prática pessoal e profissional com pessoas em situação de vulnerabilidade social e/ou sem condições socioeconômicas?

Informática Patronato Março_15_CVL

Conheça o Projeto Empregabilidade, que tem por objetivo transformar vidas, oportunizando novos conhecimentos e experiências, visando melhores condições de trabalho e renda às pessoas. São cursos ofertados gratuitamente pelo CVL, as pessoas em situação de vulnerabilidade social e/ou sem condições socioeconômicas.

O Projeto tem colhido os seus frutos: pessoas que retornaram aos estudos, conseguiram uma vaga de emprego, foram promovidas no trabalho, foram aprovadas em concursos públicos, além de pessoas que montaram o seu próprio negócio!

FAÇA PARTE VOCÊ TAMBÉM DESTE PROJETO E TRANSFORME VIDAS!  AJUDE-NOS A CONTINUAR ESCREVENDO ESTA BELA HISTÓRIA DE SUCESSO!

Na seção Cursos Gratuitos on-line CVL, você poderá baixar gratuitamente os cursos CVL, realizar as avaliações e receber seu certificado digital! Conheça nossos cursos!

Confira algumas fotos do Projeto Empregabilidade. Cursos ministradas nos bairros Cinco Conjuntos, Hernani Moura Lima, Marabá,  Monte Cristo, União da Vitória.  Instituições parceiras: Betesda/ Primeira Igreja Batista; Casa Irmãs de Santana, Escolas Estaduais, Patronato Penitenciário, Projeto Pão da Vida… Veja mais detalhes do Projeto Empregabilidade, logo abaixo das fotos!

trabalho com adolescentesadole II027034img_foto1275[1]pao da vida Vvitória vitóriaII157014Patronato Dinâmicas de Grupo 31_05patronato 30_08 Patronato - Entrevista 3CVL visita Instituto Keynes

PROJETO EMPREGABILIDADE:

Justificativa: Existem muitas pessoas que buscam e precisam capacitar-se profissionalmente, porém não possuem condições financeiras ou até mesmo condições emocionais. O governo possui o Programa PRONATEC – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, entretanto, o mesmo possui algumas condições de seleção e participação.

Objetivos: Assim, o CVL, por meio de voluntários, criou o Projeto Empregabilidade, cujo objetivo é o de capacitar e orientar profissionalmente, pessoas sem condições socioeconômicas para (re) inserção ao mercado de trabalho, colaborando no desenvolvimento pessoal e profissional destas pessoas (Conhecimentos, Habilidades, Atitudes e Valores), além de incentivar a reflexão, o pensamento crítico, a argumentação, a criticidade, a observação, a tomada de decisões, a troca de experiências, o trabalho em equipe, novos conhecimentos técnicos, a tecnologia e a inovação, além da motivação para o início e/ou retorno aos estudos regulares.

Metodologia utilizada: Aulas expositivas e dialogadas; estudos de casos teóricos e práticos; trabalhos e dinâmicas de grupo; debates argumentativos; estímulo à criatividade e ao empreendedorismo; incentivo a tecnologia, inovação e educação.

Onde acontece o Projeto? Os cursos acontecem nas instalações das próprias instituições e entidades interessadas.

Recursos Necessários: Voluntários para elaborarem os cursos e ministrarem as aulas.

Cursos ofertados atualmente pelo CVL:

  • Como montar um Currículo;
  • Como se sair bem em uma Entrevista de Emprego;
  • Dinâmicas de Grupo e Trabalho em Equipe;
  • Competências requeridas pelo atual Mercado de Trabalho;
  • Planejamento Estratégico Pessoal;
  • Oficina “Criatividade e Inovação”;
  • Empreendedorismo e gestão;
  • Marketing Pessoal;
  • Palestra: Sensibilização e Inspiração para o Trabalho Voluntário.

Novidades: Em breve, o Projeto Empregabilidade disponibilizará os cursos gratuitos on-line, no qual pessoas de todo o Brasil e mundo, poderão realizar os mesmos e, após aprovação na avaliação, receber a certificação pela conclusão do curso com êxito!

Resultados Alcançados: O Projeto tem colhido os seus frutos: pessoas que retornaram aos estudos, conseguiram uma vaga de emprego, foram promovidas no trabalho, foram aprovadas em concursos públicos, além de pessoas que montaram o seu próprio negócio!

Como participar? Responda primeiramente a seguinte questão: Por que quero participar deste projeto? O que me motiva participar deste projeto? Em seguida, analise se você gostaria de participar elaborando novos cursos e materiais, e/ou ministrando os cursos já ofertados pelo CVL.

Dicas:

  • Analise a área que você atua e é especialista, e o que você poderia compartilhar de forma objetiva e prática, a saber, o seu conhecimento e sua experiência profissional.
  • Elabore uma apostila para realização do curso. Ex: Se você é um profissional da área de Vendas, poderá elaborar um material enfocando este tema! Nesta etapa, entre em contato com o CVL para que possamos lhe enviar o material modelo que utilizamos em todos os cursos, para que você siga as instruções e a metodologia adotada nos cursos, mantendo a padronização dos mesmos.
  • Após a conclusão desta etapa, você poderá ministrar os cursos. O CVL possui uma lista de instituições e entidades interessadas em cursos gratuitos de capacitação profissional e, nesta etapa, analisaremos as ofertas de acordo com as prioridades.
  • Caso você prefira somente ministrar os cursos, temos uma listagem com os atuais cursos ofertados gratuitamente pelo CVL. Se você se identificar com algum dos cursos ofertados, entre em contato conosco para acertamos os detalhes para que você inicie no projeto.

Contato: Daniela Faria

E-mail: cvlondrina@gmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: